O suspeito de atirar fogos de artifício contra participantes de evento com Lula na Cinelândia foi detido. A informação é da assessoria do ex-presidente.
Em ataque, foram usados dois fogos contra os apoiadores do petista no ato que ocorre na noite desta quinta (7) no Rio de Janeiro. Segundo a equipe de comunicação de Lula, a explosão fez barulho, mas ninguém foi ferido e não houve tumulto. O ex-presidente ainda não estava no local do evento quando o ataque ocorreu.
Os fogos foram lançados por cima das grades de proteção, que ficam próximas ao palco. O material foi recolhido por uma equipe do Corpo de Bombeiros que trabalha no local.
Esse não é o primeiro atentado em eventos com a presença do petista. No mês passado, por exemplo, atos com o ex-presidente foram alvos de ataques duas vezes.
Em Uberlândia (MG), homens usaram drone para jogar veneno, fezes e urina em apoiadores de Lula e foram detidos. Pouco tempo depois, ao menos dois homens invadiram ato em que o ex-presidente e Geraldo Alckmin lançavam as diretrizes do plano de governo.