Tabata Amaral declara apoio a Lula

''O meu lado é o da democracia, da educação e daqueles que mais precisam'', declarou ao apoiar o ex-presidente

Atualizado em 29 de julho de 2022 às 20:46
Tabata, Lula e Janja. Reprodução: Redes Sociais

A deputada Tabata Amaral (PSB) declarou, nesta sexta-feira (29), apoio ao ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva. Em suas redes sociais, ela afirma que é preciso ”coragem para se posicionar”, e que entende que, para ”derrotar Bolsonaro no 1º turno, esse posicionamento precisa ser feito agora’‘.

Ao dizer que a única frente ampla viável é a constituída pelo ex-presidente e por seu vice, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), ela detona a gestão atual, dizendo que o que mais presenciou nos últimos quatro anos foram tentativas constantes de destruição, e não apenas da educação, mas também da democracia, da vida, meio ambiente e direitos das mulheres.

”Lula e Alckmin estão comprometidos com a renda mínima e o fortalecimento da educação básica e da pesquisa. Entendem que a proteção do meio ambiente e o combate às desigualdades são essenciais ao nosso crescimento. Que não podemos permitir que 33 milhões de brasileiros continuem sem ter o que comer. Temos o enorme desafio de reconstruir o nosso país, e essa reconstrução só será possível com a nossa união”, declarou a deputada.

”O meu lado é o da democracia, da educação e daqueles que mais precisam”, concluiu.

Confira a declaração completa de Tabata: