Pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, a deputada Tabata Amaral tem sido apontada como favorita por empresários e banqueiros. Ela tem participado de agendas com representantes da Faria Lima, centro comercial e financeiro, e de outras áreas, como o setor cultural. A informação é de Bela Megale.
Para a Faria Lima, ela tem se destacado em relação aos seus adversários: Guilherme Boulos (PSOL-SP), que defende uma agenda econômica na contramão do que acreditam, segundo os empresários e banqueiros, e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB-SP), visto como “irrelevante”.
O cineasta Bruno Barreto é quem abriu as portas de sua casa para que a pré-candidata se reunisse com representantes da área cultural. Ela teve uma reunião recentemente com Nelson Jobim, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) e membro do BTG Pactual, e a cineasta Laís Bodanzky.
Pesquisa Datafolha divulgada em agosto deste ano mostrou Tabata como terceira colocada na disputa, com 11%. Ela estava atrás de Boulos, com 32%, e do atual prefeito, com 24%.
Tabata deve concorrer à Prefeitura de São Paulo em uma chapa junto de José Luiz Datena, que recentemente entregou pedido de desfiliação ao PDT após receber convite da pré-candidata. Eles têm conversado sobre o arranjo há cerca de dois meses.
A pré-candidata foi vítima de uma tentativa de assalto no último sábado (9) em São Paulo e ficou ferida na boca e nas mãos com estilhaços do vidro de seu carro. “Nunca me senti tão insegura na minha cidade. Essa não é a São Paulo em que quero criar meus filhos. Precisamos ter coragem de dar um basta nessa situação”, afirmou na ocasião.