Na noite dessa segunda-feira (16) no programa Papo de Segunda, no canal GNT, o ator, roteirista, apresentador e um dos criadores do famoso ”Porta dos Fundos”, Antonio Tabet, afirmou que votará pela primeira vez no PT em um possível segundo turno entre Bolsonaro e Lula.
“Eu nunca votei no Bolsonaro e nunca votei no PT. Eu já votei em gente muito ruim, mas no PT e no Bolsonaro eu nunca votei”, afirmou Tabet.
Durante a conversa, Tabet ainda conta que é visto como ”comunista” pelos bolsonaristas e que também já foi acusado injustamente de ter votado no atual presidente: “O Fábio [Porchat], de sacanagem, foi na Jovem Pan uma vez dar uma entrevista – Jovem Pan, que aliás é um lugar que eu não piso, né? – E o Fábio falou assim: ‘O Tabet não fala, mas eu tenho certeza que ele votou no Bolsonaro. Aí pronto”, relembrou o artista a Porchat, Emicida, Franciso Bosco e João Vicente de Castro, os outros participantes do programa na ocasião.
Tabet ainda esclareceu que, não votará nem em Lula e nem no Bolsonaro no 1º turno, mas fará qualquer voto contra Bolsonaro caso ele esteja no 2º turno:
“Eu tenho minha opção no 1º turno, não é Bolsonaro e não é o PT. Eu vou me dar o direito de escolher o candidato que eu acho que é o melhor no 1º turno, mas se o 2º turno for entre Bolsonaro e Lula, eu não só vou votar no PT pela primeira vez na minha vida, como vou digitar 13 e ‘confirma’ com a língua. Se fosse Bolsonaro e Lúcifer, era 666 e ‘Confirma’.”
Ainda falando sobre o tema, Antonio contou que participou recentemente de um evento sobre política e que alguém da plateia o questionou:
– “Eu tô muito na dúvida. Você falou aí do governo do Lula, falou do governo do Bolsonaro, eu tô na dúvida. Eu voto em quem? É no ladrão ou no genocida?”
“No ladrão”, respondeu Tabet, provocando gargalhada entre os coletas. “É óbvio. Põe na balança: você vai atravessar a Paulista, você quer chegar do outro lado da rua, você quer levar um tiro na cara ou quer que o cara pegue a tua carteira? Se você estiver entre essas duas escolhas, não tem dúvida.”