O advogado Rodrigo Tacla Duran criticou o ex-juiz Sergio Moro e o ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol, neste domingo (02). Filiados ao Podemos, os dois irão receber salários com recursos públicos.
Pelo Twitter, Tacla Duran afirmou que Moro e Dallagnol tentam levar vantagem onde podem. “Juiz e procurador cumpridores da lei de Gerson…”, escreveu o advogado. Moro ganhará R$ 22 mil e Dallagnol R$ 15 mil.
O advogado Tacla Duran fez referência a uma expressão criada na década de 1980 pelo jornalista Mauricio Dias a partir de uma proganda de cigarros protagonizada pelo jogador de futebol Gérson, da Seleção Brasileira, e ficou associada à pessoa ou empresa que obtém vantagens de forma indiscriminada, sem se importar com questões éticas ou morais.
Confira a publicação abaixo:
Juiz e procurador cumpridores da lei de Gerson… https://t.co/u5QxibSH1L
— Rodrigo Tacla Duran (@TaclaDuran) January 2, 2022
Leia também:
1- Pela segunda vez, governador do Rio, Cláudio Castro, testa positivo para Covid
2- Luciano Huck é zoado na Globo por ter desistido de disputar as eleições
3- Quatro de cada 10 estudantes abandonaram universidades privadas em 2021
Quem é Tacla Duran?
Tacla Duran trabalhou de 2011 a 2016 para a Odebrecht e tem sido apontado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro de esquemas da empresa. Desde então, ele vem fazendo uma série de acusações.
Ele disse, por exemplo, que um advogado trabalhista amigo do ex-juiz Sergio Moro intermediou negociações paralelas com os procuradores em troca de propina, com o objetivo de abrandar pena e multa dele em um eventual acordo de delação, que nunca foi fechado.
Nascido no Brasil, com dupla cidadania por ser filho de espanhol, Tacla Duran vive na Espanha desde 2016, país que rejeitou pedido de extradição brasileiro. A Lava Jato o tratava como foragido, mas seu nome foi retirado da lista da Interpol.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.