O baterista da banda estadunidense Foo Fighters, Taylor Hawkins, foi encontrado morto dentro do seu quarto do hotel onde estavam hospedados para tocar em um festival, de acordo com informações de uma emissora de televisão da Colômbia. Ele teria sido encontrado já sem vida, por um dos seus colegas de banda que estranhou a demora. Dave Grohl, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee aguardavam Taylor na recepção do hotel para irem se apresentar em um evento.
Uma ambulância chegou a ser chamada no local. O repórter da TV Caracol Notícias dá a entender que o músico já estava morto, mas a polícia e a perícia colombianas analisam o caso. A “demora” de Hawkins teria sido percebida pelos colegas de banda por volta das 17h30. Eles tocariam no festival Estéreo Picnic às 19h30.
A notícia já correu o mundo e tem provocado muita comoção entre admiradores da banda e do baterista. Fãs do grupo se reuniram na porta do hotel em questão, para prestar homenagens e se consolarem.
Leia mais:
1. Lula promete que não vai privatizar estatais: “Vamos voltar”
2. Esposa e filha de pastor envolvido com propinas no MEC receberam auxílio emergencial
3. Advogado de Lula critica Dallagnol por associar ‘crianças com câncer’ com indenização
A carreira de Taylor Hawkins
Hawkins tinha 50 anos, nasceu em 17 de fevereiro, no Texas, mas sempre manteve ligações com o estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Ele passou a ficar famoso como baterista quando tocou com a cantora Sass Jordan, seguindo depois para a banda de Alanis Morissette, com quem participou da turnê do ótimo disco Jagged Little Pill.
A história conta que Taylor “se convidou” para entrar no Foo Fighters. Sua primeira participação em estúdio foi no disco There Is Nothing Left to Lose (1999), estando como baterista em todas as outras obras desde então. O álbum mais recente, e portanto último, é Medicine at Midnight (2021). O último show do baterista foi no Lollapalooza Argentina, no dia 20 de março.