Tebet diz que subirá no palanque de Nunes sem Bolsonaro e Wajngarten retruca

Atualizado em 31 de março de 2024 às 17:18
Ministra do Planejamento, Simone Tebet. Foto: Divulgação

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, membro do MDB, partido do prefeito Ricardo Nunes, que buscará a reeleição na capital paulista, anunciou seu apoio ao prefeito, mesmo diante da aliança deste com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ricardo Nunes enfrentará como adversários Guilherme Boulos (PSOL), apoiado pelo presidente Lula, e Tabata Amaral (PSB), do mesmo partido do vice-presidente Geraldo Alckmin. A estratégia do atual prefeito tem sido atrair eleitores da direita e extrema-direita, visto que Bolsonaro não endossou a entrada de nomes de seu espectro político na campanha.

“Jamais vou estar no palanque de um candidato que tenha pautas que representem um retrocesso, em questões como o armamento, o desmatamento ambiental, na pauta de costumes ou contra a democracia”, diz Simone Tebet.

A ministra, que estabeleceu proximidade com Lula desde o segundo turno das eleições de 2022, afirmou que não subirá em palanques de bolsonaristas, reiterando seu apoio a Nunes desde que ele defenda valores democráticos.

Simone Tebet ao lado do presidente Lula. Foto: Divulgação

Fábio Wajngarten, assessor e advogado do presidente Jair Bolsonaro, fez críticas públicas ao apoio de Simone Tebet ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, durante o período eleitoral municipal.

Wajngarten recorreu às redes sociais para qualificar Tebet como “sem votos”, em resposta à declaração da ministra de que apoiaria Nunes apenas quando Bolsonaro estivesse ausente. A manifestação ocorreu durante uma entrevista à CNN Brasil.

O assessor de Bolsonaro argumentou que Tebet, natural de Três Lagoas (MS), não é representativa em São Paulo, onde obteve 8,11% dos votos nas eleições presidenciais de 2022, apesar de residir na capital paulista.

É importante mencionar que Bolsonaro vetou candidaturas da extrema direita em São Paulo, como a do ex-ministro Ricardo Salles (PL), optando por apoiar Nunes em conjunto com Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

 

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link