Um canal do blogueiro bolsonarista foragido Allan dos Santos no Telegram foi desativado. Canal tem mais de 128 mil seguidores na rede de mensagens.
A foto de Allan dos Santos no grupo, em preto e branco na cidade de Washington D.C., sumiu do grupo. O blogueiro usava o canal para disparar seus ataques contra Alexandre de Moraes.
O jornalista Daniel Marcelino, do Jota, escreveu no Twitter: “Um dos canais do Allan dos santos no @telegram foi retirado do ar depois da decisão de ontem do ministro do STF, Alexandre de Moraes”.
Um dos canais do Allan dos santos no @telegram foi retirado do ar depois da decisão de ontem do ministro do STF, Alexandre de Moraes: pic.twitter.com/ME8gqEVCJ5
— Daniel Marcelino (@dmarcelinobr) February 26, 2022
LEIA MAIS:
1 – Bolsonaro se preocupa com ação de Alexandre de Moraes: “É guerra”
2 – Aras desafia Moraes e diz que Bolsonaro não cometeu crime em live; Entenda
3 – Bolsonaro ignora Fachin e Moraes
Allan dos Santos não para
Conhecido por propagar notícias falsas, o blogueiro atacou as instituições democráticas do Brasil. O seu maior alvo acabou sendo o ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do bolsonarista. Porém, o aliado de Bolsonaro se mostrou apenas corajoso nas redes sociais.
Isto porque fugiu para os Estados Unidos e continua escondido por lá. Através do Telegram, continua disseminando fake news. O extremista bolsonarista voltou a desafiar neste sábado (26/2) o ministro e criou mais um perfil no Telegram.
“Testando o Telegram após ordem do Xandão”, publicou Allan neste sábado, no canal de Telegram alvo de Moraes. “Testando o bloqueio. Pede pro Mickey”, seguiu. Além dos deboches ao ministro, Allan criou outro perfil: “Canal reserva de Allan dos Santos”.
No último dia 18 de fevereiro, Moraes ameaçou suspender o Telegram do Brasil caso o aplicativo não bloqueasse perfis do blogueiro. A decisão foi divulgada na sexta-feira (25) e ainda não foi cumprida. No documento, Moraes escreveu que Allan criou vários perfis para escapar de bloqueios e continuar cometendo crimes.
Quem desiste primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 25, 2022