Temer detona oposição ao governo e revolta ex-ministro de Bolsonaro

Atualizado em 14 de maio de 2024 às 17:53
Ex-presidente Michel Temer (MDB) durante evento do Lide em Nova York, nos Estados Unidos. Foto: Divulgação/Vanessa Carvalho/Lide

O ex-presidente Michel Temer (MDB) criticou nesta terça-feira (14) a oposição brasileira durante um evento do grupo empresarial Lide, em Nova York, nos Estados Unidos.

O emedebista afirmou que a oposição não está cumprindo seu papel e, em vez de ajudar o governo com críticas, tenta destruí-lo.

“Vocês sabem que no geral o sistema democrático existe situação e oposição. A oposição existe para ajudar a governar, e ajuda quando critica, observa, contesta. Eu lamento dizer que não é isso que se aplica ao nosso país”, disse o ex-presidente.

“Isso não é de agora. Incorporou-se ao nosso sistema que, se perder a eleição, o dever é destruir quem ganhou”, acrescentou.

Senador Ciro Nogueira (PP-PI). Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Em seguida, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) rebateu o ex-presidente e defendeu o papel da oposição. O ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL) também criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não conseguir se comunicar com a população.

“Comparo muito o que acontece no Brasil hoje com o retorno de Getulio Vargas. Getulio tinha sido um grande presidente, mas, quando voltou, voltou fora da sua época. Não conseguia mais se comunicar com a população”, afirmou.

Nogueira disse ainda esperar que um grande novo presidente surja, como Juscelino Kubitschek após Getulio. O parlamentar citou os governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Ratinho Jr (Paraná) como possíveis candidatos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link