Michel Temer testou positivo para covid-19. Segundo a assessoria do ex-presidente, ele passa bem e está com sintomas leves da doença. O emedebista ficará isolado, cumprindo o período de recolhimento em casa. A equipe de comunicação também afirmou que ele tomou as três doses da vacina.
Temer tem 81 anos e é a primeira vez que ele contrai a doença. O presidente do MDB, Baleia Rossi, desejou melhoras ao colega de partido pelas redes sociais. “Pessoal, vamos todos retomar os cuidados. É nítido o aumento de casos”, afirmou.
Cotado para ser candidato à presidência, o ex-presidente não vai concorrer neste ano. Simone Tebet será a candidata do MDB e da terceira via na disputa desse ano. O partido o queria como candidato após a desistência de João Doria.
No mês passado, ele emitiu uma nota confirmando que não disputará o cargo e reiterando seu apoio à pré-candidata de seu partido. “Não sou o candidato da terceira via. Sou e sempre serei candidato a juntar os contrários em busca do bem comum. Sou e sempre serei candidato ao debate franco para que as diferenças sejam assimiladas pelo diálogo. Sou e sempre serei candidato a defender a pacificação do Brasil”, afirmou.