A tempestade que atingiu São Paulo na última sexta-feira (11), além de ter afetado a distribuição de energia elétrica para mais de 1 milhão de moradores do estado, também prejudicou a distribuição de água em regiões de São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André e Cotia.
Segundo a Sabesp, estações elevatórias e boosters (equipamentos que transportam a água para locais mais altos) foram prejudicadas e a concessionária de energia foi acionada. Em nota, a empresa afirmou que “orienta aos moradores o uso consciente da água armazenada nas caixas residenciais em toda a Região Metropolitana, uma vez que o sistema de abastecimento é integrado”.
A Sabesp indicou outras regiões podem ser afetadas. São elas:
CAPITAL: Vila Formosa, Jardim São Luiz, Capão Redondo, Morumbi, Americanópolis, Vila do Encontro, Parque Bologne, Interlagos, Grajaú, Parelheiros, Sapopemba, Cursino, Jardim Marilda, Vila Clara, Vila Romana, Ipiranga, Vila Jaguara, Pirituba, Parque Anhanguera, Vila Maria e Jaraguá;
SANTO ANDRÉ: Vila Progresso, Miguel Ângelo, Vila Suíça, Gerassi e São Jorge;
SÃO CAETANO: Vila Gerty;
SÃO BERNARDO DO CAMPO: Vila Planalto e Nova Petrópolis;
COTIA: Jardim Atalaia;
CAJAMAR: Jordanésia e Parque São Roberto.
Cerca de 900 mil consumidores continuam sem energia na manhã deste domingo (13), mais de 32 horas depois da tempestade que atingiu o estado com a rajada de vento mais forte dos últimos 29 anos. A Enel ainda não divulgou uma estimativa clara que informe quando as pessoas terão sua luz reestabelecida.
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line