O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) tenta emplacar sua candidatura ao Senado e vai comparecer a um culto evangélico em São Paulo junto com sua esposa, a advogada Rosângela Moro, neste domingo (15). Apesar de católico, o casal participará do culto da HillSong, igreja evangélica conhecida por tocar rock nos cultos, e depois encontrarão as lideranças da igreja que acena ao público jovem, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
A aproximação de Moro ao público evangélico se intensificou a partir de novembro, quando o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) lançou sua candidatura à Presidência pelo Podemos. O núcleo evangélico da campanha do ex-juiz é comandado pelo advogado presbiteriano Uziel Santana.
Agora, no União Brasil e sem esperança de concorrer ao Planalto, Moro se movimenta para tentar disputar uma cadeira no Senado por São Paulo. A sigla ainda não garantiu legenda para essa candidatura. Até o momento, a única garantia é que ele seja candidato a deputado federal. A agenda do ex-juiz está totalmente voltada para as cidades paulistas.