A disputa legal entre a sambista Teresa Cristina e a Uns e Outros Produções, empresa associada à empresária Paula Lavigne, vem ganhando atenção desde 2022. Documentos do processo, obtidos pela “Folha de São Paulo”, revelam uma batalha jurídica com mais de mil páginas, agora sob análise da 22ª Câmara do Direito Privado do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).
A controvérsia gira em torno dos direitos autorais das composições, com Teresa alegando que a produção não lança novos trabalhos devido a um acordo de cessão de direitos firmado em 2017.
Por outro lado, a produtora afirma ter cumprido todas as obrigações financeiras e que é a cantora quem se recusa a assinar documentos cruciais para a exploração comercial das músicas. A disputa agora está nos tribunais, buscando o cumprimento do acordo por parte da artista.
Questionada pelo Globo, Teresa Cristina emitiu uma nota oficial afirmando que a ação judicial não afeta sua produção musical e que não houve tentativa de acordo. Ela optou por não fazer mais comentários, seguindo a orientação de seus advogados.
“Contrariamente ao que foi divulgado pela imprensa, a ação não foi instaurada por Paula Lavigne, mas sim pela Uns e Outros Produções e Filmes, empresa que estabeleceu um acordo com Teresa Cristina, o qual foi descumprido pela artista. O caso está atualmente em processo judicial movido pela UNS. As alegações de Teresa sobre o não cumprimento do acordo são infundadas. […]”
De acordo com informações divulgadas pelo “F5”, Teresa Cristina e a empresa de Paula Lavigne assinaram um contrato de gerenciamento artístico e produção de shows em 2017. O contrato posterior, também assinado em 2017, tratava da cessão dos direitos autorais das obras musicais da cantora até 2027.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link