Saiba quem será o tesoureiro da campanha presidencial de Lula

Atualizado em 6 de abril de 2022 às 7:39
Lula
O ex-presidente Lula

O PT já definiu quem será o tesoureiro da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República: o dirigente do partido Márcio Costa Macêdo. Deputado federal em 2010 e escolhido como tesoureiro da legenda em 2015, ele é o escolhido para comandar as finanças da campanha presidencial.

O cargo estava sendo disputado entre ele e o deputado estadual Emídio de Souza. O parlamentar acabou indo para a coordenação da campanha de Fernando Haddad ao governo paulista. Souza vai se juntar ao presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, e o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, no pleito estadual.

Segundo a jornalista Bela Megale, Macêdo “desconversa” quando é questionado sobre a decisão e diz que “a equipe será anunciada depois que a chapa do PT for lançada”.

LEIA MAIS:

1 – Rodrigo Maia diz que Lula é diferente de Bolsonaro: “Um democrata”

2 – Bolsonaro diz que tem “a consciência tranquila” sobre corrupção

3 – Bolsonaro ignora Mourão e não o chama para viagem; Entenda

Quem é Márcio Costa Macêdo, tesoureiro da campanha de Lula

Márcio Costa Macêdo
Márcio Costa Macêdo será o tesoureiro da campanha de Lula

Nascido em Esplanada (BA), em 1970, Macêdo foi deputado federal por Sergipe de 2011 a 2014, tendo sido eleito em 2010 com 58.782 votos. Formou-se em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe.

Ele ocupou o cargo de presidente dos Diretórios Municipal de Aracaju e Estadual de Sergipe do PT. Foi ainda secretário municipal de Participação popular de Aracaju e superintendente do Ibama no estado. Entre 2007 e 2010, foi secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe.

Em 17 de abril de 2015, ele foi escolhido para substituir João Vaccari Neto, afastado dias antes após ser preso pela Polícia Federal, no cargo de tesoureiro do PT.