O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) está hospedado no condomínio Porto Brasil Resort, em Pirangi, a convite do ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria (PSD-RN).
Fábio Faria é filho do ex-governador do estado Robinson Faria e recebeu o ministro do STF neste fim de semana. Sem mais declarações, o ministro do governo Bolsonaro não se pronunciou sobre o motivo da visita de Toffoli.
Em junho do ano passado, Toffoli suspendeu uma ação contra Robinson Faria. Ele é suspeito de desviar recursos da Assembleia Legislativa do RN e de obstruir as investigações.
A defesa alegou que parte das investigações é baseada em relatórios do Coaf repassados ao Ministério Público “sem a demonstração da observância das formalidades”.
Toffoli disse que provas ilícitas podem ter subsidiado a investigação e, por isso, o processo criminal deve ser suspenso até um julgamento definitivo sobre o caso no STF.
Leia mais:
1 – Spotify anuncia mecanismo para combater desinformação na plataforma
3 – Partido Socialista vence eleição em Portugal por 41%, diz boca de urna
Toffoli será relator de ação contra ministro da Saúde
Na semana passada, Dias Toffoli foi escolhido para ser relator de uma notícia crime apresentada pelos deputados da oposição, que a valia a nota técnica divulgada por Helio Angotti Netto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos estratégicos do Ministério da Saúde (Conitec). O documento questionava a segurança das vacinas e recomendava medicamentos comprovadamente sem eficácia.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também será algo da ação apresentada pelo STF, que tem autoria de Taliria Petrone, Fernanda Melchiona, Áurea Carolina, Luiza Erundina, Sâmia Bomfim, Ivan Valente e Glauber Braga, todos do Psol.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.