Tony Garcia divulga ÁUDIOS que comprovam que ele era agente infiltrado de Moro

Atualizado em 8 de julho de 2023 às 0:29
Empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia. Foto: Reprodução

O empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia divulgou na noite desta sexta-feira (7) áudios que comprovam que ele era, de fato, um agente infiltrado do ex-juiz juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

Garcia disse ter sido responsável por gravar pessoas de forma ilegal a pedido de procuradores e do ex-juiz após firmar um acordo de colaboração premiada em 2004. Uma das autoridades que teriam sido gravadas cladestinamente é o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

O ex-parlamentar fez as acusações contra Moro num depoimento à juíza Gabriela Hardt, em 2021. O caso ficou parado na 13ª Vara Federal de Curitiba até que foi remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo juiz Eduardo Appio, hoje afastado do cargo.

Garcia afirmou ainda que as provas clandestinas eram trocadas por promessas de benefícios na Justiça. Ele declarou que era obrigado a omitir até mesmo de seus advogados a parceria ilegal.

Garcia havia informado na última quinta-feira (6) que entregaria gravações “comprometedoras” à Justiça.

Ex-juiz juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Foto: Reprodução

A gravação da conversa do empresário com Moro foi realizada em 2005, através de um aparelho que, segundo Tony, era ocultado na cintura.

“Doutor Sergio, é o seguinte. Preciso só lhe fazer uma pergunta pra ver como vamos lidar com isso. Estou chegando nos ‘finalmentes’. E uma coisa só que me preocupa, quando for a sentença, seja ela qual for e tal, o senhor vai dar publicidade [sobre a parceria] nisso daí?”, questiona Tony em um dos áudios.

Moro respondeu que tem que divulgar algo, se não, as pessoas irão falar. O então juiz ainda disse que irá pensar em algo. “Então eu preferido divulgar”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link