Se você acredita que vida de ator é fácil, talvez mude de ideia ao ver a preparação física que estes papéis exigiram de seus intérpretes.
Renee Zellweger
Para interpretar Bridget Jones na adaptação do romance de Helen Fielding, Renee Zellweger teve que incorporar o que provavelmente é a dieta de Homer Simpson, comendo muita pizza e doughnuts para conseguir ganhar aproximadamente 15 quilos – e repetiu a dose na continuação do filme, em 2004.
Jared Leto
Provavelmente a atuação mais recente da lista é a de Jared Leto, que interpreta um transexual com AIDS em Dallas Buyers Club, perdendo muitos quilos por conta da doença do personagem e chegando a depilar até mesmo suas sobrancelhas.
Michael Fassbender
O jovem Magneto, na atuação que catapultou sua carreira, interpreta um integrante do IRA que liderou a greve de fome nos anos 70. Para perder peso, entrou numa dieta de 900 calorias por dia e, quando isso ainda não era suficiente para parecer faminto, passou a fazer yoga e andar 4 km diariamente. A atuação foi tão boa que ajudou Fassbender a trabalhar com cineastas renomados, como Quentin Tarantino, em Bastardos Inglórios.
Hilary Swank
Na segunda interpretação de um transexual na lista, Hilary Swank, além de perder peso, chegou a se vestir como homem por meses antes das filmagens de Meninos não Choram começarem, na atuação que lhe rendeu seu primeiro Oscar.
Tom Hardy
Para interpretar o homem considerado o prisioneiro mais perigoso da história da Inglaterra em Bronson, Tom Hardy chegou a ganhar 19 quilos, malhando muito e até comendo qualquer coisa que o fizesse ganhar massa. Posteriormente e já famoso, o ator repetiria a dose para viver o vilão Bane em O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Tom Hanks
Oito anos depois de passar por uma grande transformação em Filadélfia, Tom Hanks novamente chocou o público ao perder cerca de 25 quilos e crescer uma barba de deixar Bin Laden com inveja interpretando Chuck Noland em O Náufrago. As filmagens chegaram a sofrer uma pausa para Hanks perder peso e a atuação tocante lhe rendeu uma indicação ao Oscar – quem não se emocionou no momento em que ele perde Wilson?
Christian Bale
Para fazer interpretar o esquizofrênico Trevor Reznik em O Operário, Christian Bale passou meses apenas tomando café e comendo maças, basicamente, para perder cerca de 30 quilos. Entre um take e outro, Bale andava numa cadeira de rodas, já que não tinha muitas energias. Seu projeto seguinte foi Batman Begins, no qual precisava pesar 100 kg – ironicamente, o ator apareceu mais pesado do que era de se esperar no set, e o diretor Christopher Nolan teve que “delicadamente pedir para que ele perdesse o peso”. Em 2009, Bale novamente perdeu peso (mas não tanto como em O Operário) para O Vencedor e acabou com a estatueta do Oscar na mão.
Robert De Niro
No que foi uma das atuações mais icônicas de sua carreira, De Niro chegou a ganhar cerca de 30 quilos para interpretar o boxeador xarope (por falta de um adjetivo melhor) Jake La Motta, da fama nos ringues ao ostracismo no clássico de Scorsese Touro Indomável, em uma performance que lhe rendeu o Oscar.
Charlize Theron
Para vencer o Oscar por Monster, Charlize Theron precisou ganhar cerca de 15 quilos e usar dentes falsos ao interpretar a serial killer Aileen Wuornos, executada em 2002 por assassinar 6 homens. Os produtores do filme foram aplaudidos de pé na premiação. Se estivéssemos lá, receberiam uma imensa vaia, isso sim.