Um ataque a tiros deixou ao menos três mortos nos Estados Unidos nesta quinta (8). O ataque ocorreu em Smithsburg, no estado de Maryland (costa leste do país), em um galpão da multinacional Columbia Machine, que produz equipamentos para indústrias de concreto e máquinas de linha de montagem.
O atirador foi morto no local após confronto com policiais. O Washington County Sheriff’s Office, departamento de polícia local, confirmou os três óbitos, mas não especificou se o autor do disparo é um deles. Ainda não se sabe a motivação do ataque.
“A Polícia perseguiu o suspeito, o suspeito disparou e acertou o ombro de um dos agentes, que revidaram e atiraram de volta”, afirmou Larry Hogan, governador de Maryland.
Dois ataques do tipo aconteceram no último fim de semana no país. O saldo é de 9 mortos e 28 feridos. Segundo a organização Gun Violence Archive, já foram registrados quase 240 tiroteios em massa desde o início desse ano nos Estados Unidos. Mais de 18,5 mil pessoas foram mortas por armas de fogo, sendo elas homicídio ou suicídio.