Trio atingido por drone em evento de Lula e Kalil vai pedir R$ 120 mil em indenização

Atualizado em 27 de junho de 2022 às 17:36
Foto: Reprodução

Durante um evento entre o pré-candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), três pessoas foram atingidas por um drone que despejou uma substância não identificada. Por causa disso, o trio vai pedir uma indenização de R$ 120 mil.

Nesta segunda feira (27), durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Joana D’arc de Castro, a advogada que representa os atingidos esteve presente no local. 

Foi uma ação perpetrada e planejada, da qual foi exigido um certo poder econômico. Você não conseguia entrar ali por que tinha segurança, estava tudo organizado. O que fizeram? Simples, acharam uma forma de violar o espaço aéreo”, explicou a profissional.

Além de serem atingidos pela substância não identificada, uma das clientes da advogada também teria se ferido na confusão ao cair no chão e machucar o joelho. Segundo Joana D’Arc, o processo já corre na 6ª Vara Cível da Comarca de Uberlândia e em segredo de justiça, pois há menores de idade envolvidos.

No episódio em questão, a Polícia Militar deteve três homens não autorizados para operar o drone. O trio foi identificado como Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira. E segundo um deles, o equipamento despejava um veneno sobre os militantes.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link