A TV estatal russa mostrou como Moscou poderia fazer um possível “tsunami nuclear” contra o Reino Unido. Durante um dos programas de maior audiência, o apresentador Dmitry Kiselyov falou como a Rússia era capaz de destruir as ilhas britânicas com apenas um torpedo nuclear de 100 megatons.
Segundo ele, uma das opções seria mergulhar a costa britânica “nas profundezas do mar, usando o submarino não tripulado russo Posseidon”, que se aproxima do alvo a uma profundidade de 1 km, viajando a cerca de 200 km por hora.
“Não há maneira de parar esse drone subaquático”, disse, acrescentando que a explosão causaria “um gigantesco tsunami de mais de 500 metros de altura” carregando “doses extremas de radiação”.
De acordo com o apresentador, a passagem do torpedo nuclear transformaria o que restasse das ilhas britânicas “em um deserto radioativo”, impróprio para ser habitado “por muito tempo”.
Kiselyov justificou a declaração alegando que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ameaçou bombardear a Rússia, o que não é verdade. “Um único lançamento, Boris, e não há mais Inglaterra”, disse o apresentador durante o programa.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link