O Twitter suspendeu as contas do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e do site Terça Livre, nesta sexta-feira (08). Nos perfis que foram bloqueados, a rede social exibe um aviso declarando que o ato ocorre por decisão da Justiça brasileira.
O bolsonarista é o responsável pelo site e está atualmente nos Estados Unidos. Allan é investigado pelo STF, acusado de propagar fake news e promover ataques contra a corte e seus ministros. O perfil original do comunicador tinha sido bloqueado por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no ano passado.
Contudo, Allan criou uma conta reserva, para “burlar” a decisão. Além dele, está suspensa por ordem de Moraes a página do ex-deputado Roberto Jefferson, que também é investigado.
Leia também
1- VÍDEO: Moradores de Campinas recebem presidente com gritos de “genocida” e “Fora, Bolsonaro”
2- Bolsonaro diz que recebeu proposta para mudar indicado ao STF: “A gente resolve a CPI”
3- Ministra da Mulher, Damares é contra distribuição de absorventes e usa vacina como justificativa
Allan dos Santos e bolsonaristas são proibidos de monetizar
Em agosto, o TSE determinou às empresas que administram redes sociais que suspendam os repasses de dinheiro a páginas bolsonaristas investigadas por disseminar fake news.
A decisão atende a um pedido da Polícia Federal e foi tomada no âmbito do inquérito para investigar as acusações sem provas apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro de que as urnas eletrônicas foram fraudadas nas últimas eleições.
O canal Terça Livre e o perfil de Allan dos Santos, a página do movimento Nas Ruas, e o perfil do blogueiro Oswaldo Eustáquio estão entre os canais que não poderão mais receber dinheiro das redes sociais.