Paulo Franco, o último diretor técnico da Record, pediu demissão da emissora após sete anos como superintendente artístico e de programação. Ele foi responsável por implementar projetos que alavancaram a audiência do canal como Hoje em Dia, Domingo Espetacular, Tudo é Possível e Show do Tom, além de trazer Gugu Liberato (1959-2019) para a emissora.
O ex-profissional da Record fez o anúncio nas suas redes sociais na terça-feira (5): “Depois de muitos anos colocando o meu coração para trabalhar, com muito orgulho e dedicação, hoje decidi deixar a Record, sou muito grato ao Marcelo Silva, Vice Presidente Artistico e Producao, ao Marcus Vinicius, CEO do Grupo Record e a toda minha equipe”, disse.
Com a saída de Paulo Franco da emissora, sobraram apenas os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) na diretoria do canal. A programação religiosa vai ao ar duas vezes durante o dia, às 14h50 e 00h45.
Segundo o colunista Lauro Jardim, Paulo Franco “vai comandar um projeto de mídia e entretenimento digital bancado por um fundo de investimento estrangeiro”.
Essa foi a segunda passagem do chefão na Record. Ele entrou na emissora em 1998 e desempenhou muitas funções até chegar na direção de programação. Paulo Franco criou os primeiros reality shows da emissora, sendo responsável por projetos bem sucedidos do canal.