O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou na última quarta-feira (4) que para disputar a Presidência da República, o partido terá uma chapa puro-sangue, com um candidato a vice do mesmo partido, enfraquecendo assim ainda mais o grupo de legendas da chamada terceira via.
Sendo o partido mais rico do Brasil, o União Brasil está buscando maneiras de aumentar ainda mais sua magnificência na campanha. A sigla vai possuir em torno de R$ 950 milhões à disposição, somando os fundos partidário e eleitoral em 2022.
Fora isso, cita contar com mais de R$ 250 milhões acumulados dos anos anteriores, destinados a serem usados nessa eleição. Desta quantia, 30% deve ser destinados a candidaturas femininas. Devido a tal fator, a sigla pretende a lançar uma mulher do partido como vice de Luciano Bivar para presidente. Hoje, a favorita é a senadora Soraya Thronicke (MS).
Vale lembrar que o União Brasil conta com Sergio Moro, que deixou o Podemos para se filiar à sigla já nos últimos dias de janela partidária, mas sua candidatura para presidente foi descartada pelo partido. O ex-juiz segue tentando emplacar seu nome ao menos para o Senado, mas a depender dos caciques da legenda, ele consegue, no máximo, se lançar como deputado federal.