Vacina em crianças terá intervalo em dois meses e sem exigência de receita médic

Atualizado em 5 de janeiro de 2022 às 17:49
Vacina
Queiroga falou sobre a vacina para crianças

A vacina para crianças vai começar no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, em coletiva hoje (05), a imunização será feita. A coletiva está acontecendo neste momento e já foi confirmado que não haverá a exigência de prescrição médica. Além disso, o ministro Marcelo Queiroga garantiu que haverá um intervalo de oito semanas entre as duas doses.

Mesmo assim, durante o anúncio, Queiroga fez questão de alfinetar quem defendeu a vacina. O ministro disse que não morreu uma criança a cada dois dias no Brasil pela pandemia. Ele lembrou que o cálculo não é assim porque, a partir do fim do ano, a Covid teria sido controlada. Mesmo assim, o político não comentou suas falas anteriores, fazendo pouco caso das mortes.

Leia também:

1; Presidente cria fake news sobre Ivete Sangalo; entenda

2; VÍDEO – Apresentador bolsonarista da Band ataca Ivete Sangalo: “Vagabunda e velha”

3; Camarão causou obstrução intestinal de presidente, diz médico

Queiroga confirma vacina para crianças

Além disso, o ministério da Saúde confirmou que não cobrará receita médica para vacinar as crianças. Mesmo assim, na coletiva foi sugerido aos pais que procurem um médico antes de vacinar os filhos de 5 a 11 anos. Segundo a explicação, isso é porque crianças estão em fase de crescimento e há uma preocupação e um cuidado maior.

O Ministério garantiu que a liberação aconteceu da forma correta e tempestivamente, cumprindo as normas. O ministro Marcelo Queiroga lembrou que foram adquiridas 300 milhões de doses do imunizante com a Pfizer.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.