“Vai ter instituto de cabelo em pé. Pesquisas não captaram onda de mudança”, diz Boulos

Atualizado em 26 de outubro de 2024 às 21:43
Guilherme Boulos. Foto: Divulgação

O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), destacou, em uma live no Instagram, a existência de uma “onda de mudança” na cidade, afirmando que as recentes pesquisas de opinião, divulgadas neste sábado pelas empresas Quaest e Datafolha, não conseguem captar esse movimento.

Boulos, que aparece em segundo lugar nas pesquisas, argumentou que a disputa eleitoral em São Paulo não afeta apenas os moradores da capital, mas também tem repercussões em todo o Brasil. Em suas declarações, ele criticou o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), a quem chamou de “fraco”, e apontou que sua verdadeira adversária é uma aliança que, segundo ele, representa um projeto bolsonarista para a cidade.

“Temos uma onda hoje em São Paulo de mudança, que os institutos de pesquisa não estão conseguindo captar […] Amanhã vai ter instituto de pesquisa de cabelo em pé”, disse Boulos, referindo-se à expectativa de uma virada nas intenções de voto.

“A gente sabe que teve um assédio tremendo, e ainda está tendo, com mentiras, funcionários terceirizados da prefeitura, dizendo que iríamos encerrar programas sociais. O uso de máquina, uma desfaçatez incrível. Lamento que a Justiça Eleitoral não tenha tomado as medidas prontas. Muita gente tá coagida”, afirmou Boulos.

 

Guilherme Boulos votando. Foto: Divulgação

“Amanhã na urna não vai estar seu patrão, pessoal da prefeitura, os concursados do time do Ricardo Nunes, não vai ser o vereador do bairro que por clientelismo tenta te coagir a votar. Amanhã é você e sua consciência. Urna não é lugar para depositar medo. É lugar para depositar sonho”, declarou o candidato.

No último dia de campanha, Boulos liderou uma caminhada que começou na Avenida Paulista, na altura da Rua Augusta, e seguiu até a Praça Roosevelt. Ele foi recebido calorosamente por apoiadores, enfatizando a ideia de uma possível “virada” nas eleições contra Nunes, que lidera as últimas pesquisas de intenção de voto.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Ricardo Nunes possui 57% das intenções de voto válidas, enquanto Boulos aparece com 43%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

A pesquisa da Quaest apresenta números semelhantes, com o atual prefeito de São Paulo obtendo 55% dos votos válidos e o deputado 45%, também com uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line