Uma van que levava estudantes em uma excursão escolar bateu em uma barreira feita por militantes bolsonaristas de extrema-direita que não aceitam o resultado democrático das eleições, em União da Vitória, no sul do Paraná. Três adolescentes ficaram feridos e foram encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da região. O acidente aconteceu neste sábado (19) de madrugada.
A excursão saia de Palmas, município também no sul do Paraná, e tinha como destino o Beto Carrero World, parque temático no litoral norte de Santa Catarina. A van com os estudantes bateu em uma barreira de terra erguida pelos golpistas.
Valmir Bufafa Rocha, dono do veículo, afirmou ao portal g1 que seu motorista seguia pela BR-153 quando foi surpreendido por uma barreira de terra em meio a pista e que não conseguiu frear a tempo. A van levava 12 adolescentes e uma professora, além do condutor.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) lamentou o ocorrido pelas redes sociais e cobrou providências imediatas do governo do Estado com relação aos bloqueios ilegais.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que está realizando diligências para identificar os responsáveis pela obstrução. Não haviam pessoas no local da barreira no momento do acidente.