O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) foi vítima de uma tentativa de agressão. Na última segunda-feira (30), ele estava saindo da Câmara de Araraquara, quando um carro se aproximou e um dos ocupantes jogou um artefato explosivo. O parlamentar estava ao lado de uma amiga.
Bianco contou ao site A Cidade On que ocorreu uma explosão, mas ninguém foi atingido. “Nos abaixamos por instinto de ver algo pegando fogo vindo na nossa direção. Mas passou muito perto”, relatou ele.
O vereador afirmou que o automóvel estava em alta velocidade. O episódio foi registrado no Plantão Policial como tentativa de lesão corporal. A Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de segurança da Câmara para poder identificar os agressores e o motivo do ataque.
“Não penso que possa ter sido por questão pessoal porque não tenho qualquer conflito com ninguém. Se não foi contra minha pessoa isoladamente, é uma coincidência muito forte”, opinou.
O parlamentar declarou que possuem inimigos, mas já foi ameaçado. “Não por quem eu sou, mas por aquilo que eu defendo, pelo que represento na Câmara”, completou.