Vereadora bolsonarista chama Janja de “inútil” e espalha fake news sobre o RS

Atualizado em 8 de maio de 2024 às 21:52
Vereadora bolsonarista Cris Lauer (Novo-PR). Foto: Reprodução

A vereadora Cris Lauer (Novo-PR) usou a tribuna da Câmara Municipal de Maringá para propagar informações falsas sobre as operações realizadas pelo governo federal no Rio Grande do Sul. Com informações do Diário do Paraná.

A bolsonarista também atacou a primeira-dama Janja Lula da Silva, chamando-a de “a mais inútil de todas as mulheres”. Segundo a parlamentar, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “veio para matar, roubar e destruir”.

Para Lauer, é a “turma da direita” que está “na trincheira, arriscando a vida, arriscando seus aviões, helicópteros, barco e jet ski”.

Além disso, a vereadora afirmou que a polícia e o Exército estariam proibindo barcos de pessoas não habilitadas para resgate. Entretanto, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul esclareceu que não há qualquer fiscalização durante as operações.

Segundo a bolsonarista, caminhões estão sendo obrigados a retornar carregados de comida por falta de nota fiscal. O secretário-chefe da Casa Civil do governo gaúcho, Artur Lemos, desmentiu a informação e informou que as doações estão sendo isentas de impostas e que não há cobranças de taxas sobre elas.

A parlamentar ainda alegou que o coach Pablo Marçal foi impedido de pousar na Base Aérea de Canos. A Força Aérea Brasileira (FAB), no entanto, afirmou que a aeronave do empresário pousou no local para entregar doações à população gaúcha.

De acordo com o jornalista Eduardo Matsyak, a parlamentar responde a processo por improbidade administrativa, tendo sido denunciada pelo Ministério Público Estadual por enriquecimento ilícito, processo que tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública.

Veja o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link