A vereadora Cris Lauer (Novo-PR) usou a tribuna da Câmara Municipal de Maringá para propagar informações falsas sobre as operações realizadas pelo governo federal no Rio Grande do Sul. Com informações do Diário do Paraná.
A bolsonarista também atacou a primeira-dama Janja Lula da Silva, chamando-a de “a mais inútil de todas as mulheres”. Segundo a parlamentar, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “veio para matar, roubar e destruir”.
Para Lauer, é a “turma da direita” que está “na trincheira, arriscando a vida, arriscando seus aviões, helicópteros, barco e jet ski”.
Além disso, a vereadora afirmou que a polícia e o Exército estariam proibindo barcos de pessoas não habilitadas para resgate. Entretanto, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul esclareceu que não há qualquer fiscalização durante as operações.
Segundo a bolsonarista, caminhões estão sendo obrigados a retornar carregados de comida por falta de nota fiscal. O secretário-chefe da Casa Civil do governo gaúcho, Artur Lemos, desmentiu a informação e informou que as doações estão sendo isentas de impostas e que não há cobranças de taxas sobre elas.
A vereadora maringaense Cris Lauer (Novo) que foi processada por enriquecimento ilícito replica fake news contra Janja durante sessão.
Isso é quebra de decoro parlamentar!
— Eduardo Matysiak (@EduardoMatysiak) May 8, 2024
A parlamentar ainda alegou que o coach Pablo Marçal foi impedido de pousar na Base Aérea de Canos. A Força Aérea Brasileira (FAB), no entanto, afirmou que a aeronave do empresário pousou no local para entregar doações à população gaúcha.
De acordo com o jornalista Eduardo Matsyak, a parlamentar responde a processo por improbidade administrativa, tendo sido denunciada pelo Ministério Público Estadual por enriquecimento ilícito, processo que tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública.
Veja o vídeo:
Atenção @LulaOficial @Pimenta13Br e responsáveis: esta vereadora, de forma VAGABUNDA e CANALHA está usando a tribuna da cidade de Maringá para mentir e enganar.
Precisamos fazer de tudo pra que uma pessoa demoníaca como esta senhora responda juridicamente por seus crimes. pic.twitter.com/HSnu1xXZGJ
— Clayson Felizola (@claysonfelizola) May 8, 2024