A viagem de Jair Bolsonaro a Nova York, para participar da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), irritou Arthur Lira e Hamilton Mourão. O presidente da Câmara e o vice-presidente podem ficar inelegíveis por conta da ida do mandatário aos Estados Unidos. A informação é do jornal O Globo.
Autoridades que substituem o chefe do Executivo nos seis meses que antecedem a eleição não podem disputar a nenhum cargo. Auxiliares e interlocutores do deputado dizem que ele não está gostando da viagem, porque terá de enfrentar uma campanha eleitoral acirrada em seu estado, Alagoas.
Bolsonaro embarcará na noite deste sábado (17) e voltará na terça (20). Neste período, o presidente da Câmara terá que ficar fora do Brasil também e Rodrigo Pacheco, que chefia o Senado Federal, será o presidente interino.
Mourão, que concorre ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul, também pode sofrer com a viagem de Bolsonaro. Ele terá de ir para o Peru, onde se reunirá com o presidente Pedro Castillo, para não assumir a cadeira no período.