A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou nas redes que está com Covid-19. Ela afirmou que tem sintomas leves e que cancelou suas agendas presenciais.
LEIA MAIS
1. Centrão faz pressão para Bolsonaro escolher mulher como vice
2. Em baixa, ministros de Bolsonaro recuam nas ambições eleitorais
3. Centrão não encontra ‘vice dos sonhos’ e Bolsonaro deve ficar com ala ideológica
“Bom dia! Informo que testei positivo para Covid-19. Estou bem e com sintomas leves. Estou cancelando meus compromissos presenciais”, disse a ministra em publicação no Twitter.
Esta é a segunda vez que ela contrai o vírus. A primeira foi em setembro do ano passado. Na ocasião, Tereza avisou também pelas redes sociais que “estava bem” e que faria “isolamento durante o período de orientação médica”.
Bom dia! Informo que testei positivo para Covid-19. Estou bem e com sintomas leves. Estou cancelando meus compromissos presenciais.
— Tereza Cristina (@TerezaCrisMS) February 8, 2022
Centrão quer Tereza Cristina para vice de Bolsonaro
Ministros próximos ao Centrão estão tentando emplacar o nome de Tereza para ser candidata a vice na chapa de Bolsonaro nas eleições 2022. Ela está prestes a se filiar ao Progressistas, partido do chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
A avaliação de aliados do governo é a de que Tereza Cristina, ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, pode ajudar a quebrar resistências ao presidente.
No núcleo duro do Centrão, bolsonaristas argumentam ainda que, além de auxiliar na tarefa de atrair votos de mulheres, a entrada da ministra na chapa da reeleição também agregaria setores do agronegócio.
De acordo com reportagem do Estadão, Bolsonaro confia em Tereza Cristina. Porém, ele prefere fazer dobradinha com o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, com quem “se sente mais à vontade”.