Ex-governador Geraldo Alckmin se reuniu na quinta (17) com representantes da Aliança Nacional LGBTI+, diz a Coluna Painel da Folha de S.Paulo.
Trata-se de um dos principais movimentos que representam a comunidade. O ex-governador, segundo o jornal, quer ouvir suas pautas e demandas.
Ex-tucano, sempre mais associado a posições políticas conservadoras, tem buscado se aproximar de setores progressistas no contexto de sua provável indicação para vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na chapa presidencial.
LEIA MAIS:
1 – Após pesquisa recente, Lula fica em modo ‘pé no chão’ com Bolsonaro
2 – Grupo Prerrogativas lança manifesto pela eleição de Lula no primeiro turno
3 – RS lança o primeiro Comitê Suprapartidário em apoio à Lula no país
O ex-governador fala sobre o ex-presidente
Alckmin se derreteu por Luiz Inácio Lula da Silva. E demonstrou mais uma vez que está próximo do primeiro colocado nas pesquisas.
Ele participou de uma reunião com representantes de centrais sindicais na última quinta-feira (17). Durante o bate-papo, elogiou o petista e mostrou sua visão sobre a eleição de 2022.
De acordo com o jornal O Globo, o ex-tucano revelou que vai se filiar a um partido no mês que vem. E também indicou que irá fazer parte de uma legenda que possa ser vice na chapa de Lula.
O petista é o líder nas pesquisas, com enorme folga em relação ao segundo colocado.
“O Lula é uma personalidade experiente, que conhece todos os problemas do país e tem condições de tocar o barco (…) A decisão (sobre a filiação a um novo partido) deve sair no próximo mês e a gente vai resolver”, relatou o ex-governador paulista.
Quem é o melhor nome para SP?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 18, 2022