Centro-direita se movimenta para encontrar vice para Moro

Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 19:43
Moro vice centro-direita
Moro não vai definir o vice antes de março

Sergio Moro se tornou o queridinho da terceira via e agora a centro-direita quer emplacar o vice do ex-juiz. Simone Tebet, Mandetta, ACM Neto, João Doria, Eduardo Leite, Luciano Bivar e João Amoedo foram oferecidos para o antigo ministro. Só que o Podemos vai tratar sobre o assunto em março.

Conforme apurou o DCM, a centro-direita tem certeza que Moro será o nome da terceira via. Por conta disso, muitos começaram a se mexer para tentar ocupar a vice da possível chapa dele. O mais entusiasmado foi Bivar, presidente do PSL. Não é segredo para ninguém que o ex-bolsonarista quer subir no palanque com Sergio.

Simone Tebet é o nome predileto do ex-juiz. Ele avisou que gostaria de ter uma mulher ao seu lado. O grande problema que a senadora é do MDB e existe uma disputa interna sobre apoio. Renan Calheiros, por exemplo, quer que a sigla seja independente. Isto porque permitirá que cada membro da legenda escolha seu candidato.

Mandetta disse que continua como pré-candidato. Porém, tem total consciência que não há possibilidade disso acontecer. Por isso tem trabalhado internamente para ser o vice do ex-ministro. Aliás, há uma briga interna entre a ala de ACM Neto e Luciano Bivar.

Lideranças do PSDB também não querer perder tempo. João Doria e Eduardo Leite foram oferecidos ao Podemos. Mas os dois governadores se irritaram. Eles só desistirão de uma candidatura em março, caso não consigam alcançar a liderança da terceira via.

Muitas pessoas estão fazendo lobby por Amoedo. Com pouco prestígio no Novo, há conversas para que ele saia do partido laranja e se filie no Cidadania ou Patriotas. Só que o empresário não tem sinalizado como vai agir. E Moro não é um entusiasta de ter João como vice.

Leia também:

1- Pastores ostentam jatinhos para ajudar Andre Mendonça no STF; entenda

2- Centrão convidou Bolsonaro para se candidatar ao Senado

3- PSDB anuncia volta da votação das prévias

ACM Neto e Moro

O ex-prefeito da Bahia avisou que vai ser candidato ao governo da Bahia. Porém, aliados querem que ele seja o vice de Moro. Na opinião do grupo que apoia ACM, esse movimento fará com que o União Brasil embarque de cabeça na campanha de Moro.

Porém, Neto tem dito para interlocutores que ele não quer ser uma figura decorativa. Mesmo que tenha participação no governo, nunca terá a última palavra. Se vencer na Bahia, ele terá a decisão final como governador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link