O presidente Jair Bolsonaro (PL) chorou durante um evento militar realizado nesta segunda-feira (5), em Brasília. O chefe do Executivo participou de uma cerimônia de apresentação dos oficiais-generais promovidos das Forças Armadas e cumprimentou os militares.
Na transmissão ao vivo da TV Brasil, Bolsonaro apareceu visivelmente emocionado enquanto apertava as mãos dos oficiais, no Clube Naval de Brasília, chegando a enxugar as lágrimas. O presidente está acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que permaneceu ao seu lado durante todo o momento.
Após um mês de reclusão com a derrota nas eleições presidenciais e um machucado na perna, Bolsonaro voltou a participar de eventos públicos. Essa é a terceira solenidade militar que ele comparece em um período de 10 dias. O presidente não discursou em nenhum dos três eventos.
Ele participou de uma cerimônia para promoção de oficiais-generais do Exército, em Brasília, na última quinta-feira (1º), e de outro evento militar, em Resende, no sudoeste do Rio de Janeiro, no último dia 26. Em ambas as solenidades, Bolsonaro permaneceu em silêncio.
Para esta semana há ainda as cerimônias de formatura da Aeronáutica e Marinha, marcadas para os dias 8 e 10 de dezembro, respectivamente.
Veja o vídeo:
Bolsonaro chora por vítimas da Covid… Claro que não, ele chorou num evento das Forças Armadas. pic.twitter.com/IHcdbzRGIa
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 5, 2022