O ex-presidente Jair Bolsonaro foi expulso de um trio elétrico por um enxame em Parnamirim, Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (19). O líder da extrema-direita discursava aos seus seguidores quando teve a palavra interrompida pelas abelhas. No meio da frase, ele agradeceu ao baixo público presente e passou o microfone a um mediador.
“Um monte de abelha surgiu aqui, não tem como continuar. O homem e tão doce que ate abelha apareceu”, disfarçou o homem ao encerrar o evento.
Mais cedo, o ex-presidente também desfilou pelas ruas da cidade potiguar e de Extremoz, também no Rio Grande do Norte, onde foi seguido por motociatas. Tanto no trio elétrico, quanto nos passeio em carro aberto, ele esteve acompanho do senador Rogerio Marinho (PL-RN).
Além do típico aceno aos bolsonaristas, ele também iniciou a campanha eleitoral pela reeleição de Jussara Sales (PL) pela prefeitura de Extremoz.
Nas redes sociais, não demorou para Bolsonaro virar motivo de piada após o ataque das abelhas. “Abelhas ou moscas?”, questionou um usuário: “Geralmente quem gosta de de chorume são as moscas”, justificou com ironia. “Obrigada, abelhinhas nordestinas”, brincou outra, mencionando o Nordeste como uma região de resistência ao bolsonarismo.
Veja a repercussão:
Abelhas ou moscas?
Geralmente quem gosta de chorume são as moscas…
— Bruno Piccoli (@brunopiccoli) August 16, 2024
Mais uma vez o nordeste salvando o dia do brasileiro ??????
Obrigada abelhinhas nordestinas ???❤️— Célia Rocha ???? (@CliaRoc92182513) August 16, 2024
Abelhas antifascistas ? pic.twitter.com/mnXyucopJo
— Zuhcck (@Zuhcck) August 16, 2024
Essa foto é real? pic.twitter.com/UNCBWGbHlo
— Henrique Lopes (@henriquelopessp) August 16, 2024