VÍDEO: Adolescentes atacam entregador com ofensas racistas: “motoqueiro preto, macaco”

Atualizado em 24 de abril de 2023 às 16:31
Adolescentes fazem ofensas racistas contra entregador em SP. Foto: Reprodução

Em Taquaritinga (interior de SP), um motoboy foi vítima de racismo por duas adolescentes no último sábado (22). As jovens publicaram um vídeo nas redes sociais com ofensas raciais após um suposto desentendimento por conta do troco do pedido.

“Dividimos a conta em R$ 14 cada um. Chegou aqui, o motoqueiro preto, macaco, fodido, filho da puta…”, diz uma delas. Ela é interrompida pelos amigos, que riram da ofensas. Além das duas jovens, outros três meninos e uma menina aparecem no local em que o vídeo foi gravado.

Veja:

https://twitter.com/siteptbr/status/1650570163333259273?s=20

O entregador, que tem 29 anos e preferiu não ser identificado, registrou um boletim de ocorrência, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ele afirma que foi alertado sobre o vídeo minutos depois de fazer a entrega.

A La Brasa Burger Taquaritinga, local onde o pedido foi feito, divulgou uma nota criticando o ataque e dizendo que as ofensas vão contra seus “valores e princípios”. “Informamos também que estamos prestando total apoio ao trabalhador que no momento se encontra extremamente magoado e triste com o acontecido”, diz o estabelecimento.

O caso foi registrado como “Preconceitos de Raça ou de Cor” e o caso é investigado pela delegacia de polícia de Taquaritinga.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link