Na última quinta-feira (23), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, usou as redes sociais para exaltar a investigação da Polícia Federal (PF) contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que planejava ataques a autoridades.
Além do senador Sergio Moro (União-PR), Alckmin também estava na mira do grupo criminoso ao menos desde 2011, quando era governador de São Paulo e atuava contra o PCC.
A declaração do vice-presidente acontece após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falar que o suposto plano do PCC para tirar a vida do ex-juiz é “mais uma armação”. “É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e descobrir o porquê da sentença”, disse.
Alckmin se pronunciou no Twitter em uma sequência de três vídeos. “Parabéns ao Ministério Público de São Paulo, ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal por esse importante trabalho (…) Como mostrou a imprensa, essa facção planejava uma série de atentados. Na lista de ameaçados constava o meu nome. Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu”, afirmou Alckmin.
“Ao tempo que fui governador do estado de São Paulo, outras investigações já tinham revelado ameaças desse tipo direcionadas a mim e aos meus secretários de estado. As razões para isso são muito claras. Ao longo dos anos trabalhamos incansavelmente, inclusive em parceria com os governos do presidente Lula para melhorar a segurança de São Paulo”, disse.
“Claro que este trabalho incomoda o crime organizado. Mas o governo do presidente Lula não se curvará diante de ameaças criminosas como essa. O Estado brasileiro não admitirá ameaças à ordem pública e nem ameaças à sua população”.
Veja os vídeos:
1/2: Sobre a operação Sequaz, o governo @LulaOficial não se curvará diante de ameaças criminosas. O Estado brasileiro não admitirá ameaças à ordem pública. pic.twitter.com/ZThU8kCXMX
— Geraldo Alckmin ?? (@geraldoalckmin) March 24, 2023
3/3. pic.twitter.com/MhdDCjlR71
— Geraldo Alckmin ?? (@geraldoalckmin) March 24, 2023