VÍDEO: “Alexandre de Moraes é o ditador do Brasil”, diz Silas Mafalaia

Atualizado em 8 de abril de 2024 às 22:08
Silas Malafaia de camiseta amarela e óculos, falando para a câmera
Silas Malafaia em vídeo compartilhado nesta segunda (8) – Reprodução/Twitter

Nesta segunda-feira (8), Silas Malafaia voltou a usar as redes sociais para publicar um vídeo criticando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O pastor comentou o episódio que envolve Elon Musk, dono do X/Twitter, e o magistrado: “PROVADO! Alexandre de Moraes é o ditador do Brasil. Obrigado, Elon Musk”.

“Nenhuma, repito, nenhuma nação democrática do mundo tem controle de opinião do povo em suas redes sociais”, alegou o líder religioso.

A declaração de Malafaia é direcionada aos entusiastas da regulamentação das redes sociais, como é o caso de Moraes, do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), dentre outros.

O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) elogiou Musk e disse que o empresário está trabalhando mais pela democracia no Brasil do que grande parte dos políticos brasileiros, que são pagos com recursos do povo.

“Elon Musk está fazendo mais pela democracia do Brasil do que grande parte dos deputados comandados pelo senhor Arthur Lira, do que grande parte dos senadores comandados pelo senhor Rodrigo Pacheco”, opinou.

O pastor seguiu: “O Senado tem dever moral e constitucional de abrir uma profunda CPI para investigar as ilegalidades e os atentados do ditador da toga, Alexandre de Moraes, contra o estado democrático de direito”.

Malafaia ainda debochou da inclusão de Elon Musk no inquérito das milícias digitais pelas mãos de Moraes, dizendo que o bilionário “deve ficar sem dormir. Está preocupado”.

“Alexandre de Moraes, agora você vai enfrentar em cara poderoso. Um espirro desse cara, em qualquer lugar do mundo, é ouvido por todo o planeta. O mundo passa a saber o que está acontecendo com a democracia do Brasil. Isso pode trazer graves danos à nossa nação”, apontou.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link