Em entrevista coletiva após a derrota para o Valencia por 1 a 0, o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, saiu em defesa de Vinicius Júnior. Durante a partida, o jogador sofreu racismo de torcedores e jogadores do Valencia, além de ter apanhado e sido expulso após a confusão.
O treinador se recusou a falar de futebol quando o assunto mais importante era o episódio de racismo contra o atacante.
“Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Foi mais que uma derrota. Não parece? Eu sou muito calmo, mas aconteceu algo que não pode acontecer. Um estádio gritando “macaco” a um jogador, e um treinador pensar em ter que tirá-lo por isso. Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece”, disse Ancelotti, ao canal Movistar.
O técnico do Real Madrid afirmou ainda que a partida deveria ter sido suspensa, mesmo se estivesse ganhando o jogo por 3 a 0.
“Falei com ele durante o jogo porque o ambiente era muito quente e muito ruim. Perguntei se ele queria continuar. Eu não queria tirá-lo porque o ambiente é racista. Nunca me aconteceu. Assim não. É inaceitável. A La Liga tem um problema que não é Vinicius, ele é a vítima. O que fazer? Não se pode jogar futebol assim. Eu diria o mesmo se tivesse ganhado É muito grave. Insultam Vinícius o tempo todo e depois dão vermelho para ele. Estou muito triste. É uma liga com grandes equipes, mas temos de tirar isto. Estamos em 2023. A única maneira é parar o jogo. É verdade que há um protocolo, mas é preciso ir para casa”.
Veja o vídeo:
Carlo Anceloti foi perfeito nas respostas (eu não falo espanhol e deu pra entender).
“Não quero falar de futebol, quero falar do que aconteceu aqui”
“Vini é a vítima. Um estádio inteiro gritando MACACO e La Liga não faz nada. Não fará nada”.
— Felipe Neto ? (@felipeneto) May 21, 2023
Vini Jr. levou um mata-leão ao tentar se defender dos ataques racistas que estava sofrendo durante a partida. Em seguida, o juiz expulsou o brasileiro. pic.twitter.com/XTekZO11gp
— Metrópoles (@Metropoles) May 21, 2023