Âncora da Fox News, o jornalista de extrema-direita Tucker Carlson questionou o processo eleitoral do segundo turno das eleições brasileiras e disse que o presidente norte-americano Joe Biden e a CIA interferiram nos resultados contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tucker, sem qualquer tipo de provas, afirmou que Biden e sua equipe enviaram forças políticas de sua administração governamental para garantir uma transição segura de governo.
“A administração de Biden vem interferindo nas eleições que ocorrem no Brasil. Biden já até mesmo anunciou que Bolsonaro perdeu e o ameaçou, caso ele conteste o resultado da votação que ocorreu no país dele. E ainda disse que a derrota de Bolsonaro foi limpa, anunciando que essa movimentação política reforça a crença nas instituições democráticas”, diz.
O conservador também questionou a tomada de decisão do Youtube, que mudou as regras da plataforma e começará a deletar canais e vídeos responsáveis por levantar dúvidas sobre as eleições brasileiras. Diante disso, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Renan Bolsonaro, filhos do ex-capitão, usaram as redes sociais para compartilhar a teoria conspiratória de Tucker.
Vale destacar que esses pronunciamentos, mesmo indiretos, servem para fortalecer os atos antidemocráticos surgidos no país, desde domingo (30), protagonizados pelos simpatizantes de Bolsonaro, contra a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Veja o vídeo:
TUCKER CARLSON: ‘CIA está interferindo na eleição brasileira há mais de um ano, pressionando o gabinete do presidente Jair Bolsonaro a não questionar as eleições’. pic.twitter.com/ygBYjs5ZX4
— Direto da América (@DiretoDaAmerica) November 3, 2022