VÍDEO – Após discurso de Mourão, bolsonarista diz que vai atirar em Lula: “Bandido é só na bala”

Atualizado em 1 de janeiro de 2023 às 11:00
Bolsonarista de lado, com camiseta azul marinho e bandeira do brasil amarrada ao corpo
Bolsonarista ameaçou atirar em Lula (PT) – Reprodução

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um bolsonarista acampado em frente ao quartel-general do Exército em Brasília dizendo que vai atirar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A gravação foi feita após o pronunciamento do então presidente em exercício Hamilton Mourão (Republicanos), que assumiu após Jair Bolsonaro (PL) deixar o Brasil e ir para os Estados Unidos.

“Vamos atirar. É assim que resolve. Bandido é só na bala. Não tem oração quando o bandido vai te roubar. Você mete bala nele e deixa Deus resolver. Se Deus quiser chamar, chama. Se não quiser, fica aqui na Terra. Eu faço o furo, quem mata é Deus”, disse o apoiador do ex-presidente.

Nas imagens, ele ainda diz que é de Palmas, no Tocantins, e está acampado desde que Bolsonaro foi derrotado nas urnas. O homem também falou que ficará lá até segunda-feira (2): “Vamos ver o final aí, se o bandido vai subir a rampa. Se tiver rampa amanhã. Não sei bem se vai ter rampa. Eu vou lá ver. Não sei vocês, mas eu vou lá”.

O discurso de Mourão, transmitido em cadeia de rádio e TV, desagradou o eleitorado de Bolsonaro, que viu as declarações do senador eleito como uma crítica velada ao ex-presidente. “Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social. E de forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns, por inação, e para outros por fomentar um pretenso golpe”, afirmou ele, em trecho do pronunciamento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link