O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, foi com o pai à cidade de Uberaba (MG), onde participaram de uma atividade na abertura da 87° ExpoZebu, exposição pecuária. No entanto, em um vídeo publicado horas depois, ele afirmou que esqueceu o nome do lugar que visitou.
“Então, acabei de voltar da viagem do meu pai pra Minas. Não sei qual o lugar exato de Minas que eu tava. Agora esqueci”, afirmou Jair Renan pelo Instagram, enquanto gravava as imagens em uma academia.
Bolsonaro diz que não tem proximidade com o filho
Recentemente, o chefe do Executivo afirmou que não convive muito tempo com Jair Renan.
“O moleque tem 24 anos agora. Acho que ninguém conhece ele. Vive com a mãe e há muito tempo está longe de mim, mas recebo ele de vez em quando aqui. Tem a vida dele. Não vou dizer se está certo ou está errado, mas peço a Deus que o proteja”, disse ele. “Mas isso é o tempo todo, é 24 horas por dia. Mas não tem problema, a gente vai fazendo a nossa parte”.
O filho do presidente é investigado pela Polícia Federal por suposto crime de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. O caso apura se, em novembro de 2020, Jair Renan atuou para que o grupo empresarial Gramazini conseguisse duas reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regionais em buscar tratar de um projeto de construção de casas populares.
“Não marquei nenhuma reunião com o governo. Nunca pedi nada ao governo direta ou indiretamente. Eu não faço parte do governo federal”, disse Jair Renan. “Nunca pedi para ir a reunião. Só me convidaram. Fui porque conhecia o pessoal lá. Entrei mudo e saí calado.”