Artistas como Fernanda Montenegro, Anitta, Marisa Monte, Djavan, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Dira Paes, Wagner Moura e Chico Buarque, participaram de um vídeo em que fazem a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros pela Democracia”.
O documento já soma quase 900 mil assinaturas. Entre os signatários, estão nomes como Fernando Meirelles, Luís Fernando Veríssimo, Luciano Huck, Débora Bloch, Jorge Furtado e Alessandra Negrini.
Aderiram ao manifesto mais de 300 entidades, magistrados e membros do Ministério Público. Vários políticos também assinaram a carta, entre eles os candidatos à presidência Ciro Gomes, Luiz Inácio Lula da Silva e Simone Tebet.
A carta pela democracia foi organizada por ex-alunos do curso de direito da USP, pela sociedade civil e por setores do empresariado brasileiro. O documento não menciona o nome de Jair Bolsonaro (PL) diretamente e critica os “ataques infundados e desacompanhados de provas” que questionam “o Estado Democrático de Direito” e a lisura do sistema eleitoral.
Veja o vídeo: