O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não acompanhou o evento promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último domingo (21).
Durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto nesta terça-feira (23), o petista destacou que estava ocupado fotografando o “Minha Casa, Minha Vida” dos joões-de-barro no Palácio da Alvorada. “Não me preocupa os atos dos fascistas”, enfatizou o presidente.
A declaração foi feita em resposta ao vídeo publicado por sua esposa e primeira-dama, Janja Lula da Silva, mostrando Lula defendendo o programa habitacional do governo, ‘Minha Casa, Minha Vida’.
“Não me preocupa os atos dos fascistas”, diz Lula sobre manifestação em Copacabana.
Presidente afirmou que não acompanhou o ato por estar fotografando casas de João de Barro no Palácio da Alvorada. pic.twitter.com/qjZJ7pNr0Y
— Metrópoles (@Metropoles) April 23, 2024
No evento de Bolsonaro ocorrido no domingo (20), apoiadores do ex-presidente se reuniram em Copacabana, na zona sul da capital fluminense, para uma manifestação “em defesa da democracia”.
Segundo a pesquisa “Monitor do Debate Político no Meio Digital”, da Universidade de São Paulo (USP), o ato contou com a presença de 32,7 mil pessoas.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link