Em um vídeo que circula nas redes sociais em todo o mundo, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, faz um discurso no dia de hoje (6), um ano após o ataque ao Capitólio. O atual presidente diz que Donald Trump espalha uma teia de mentiras e que não sabe perder. Além de acusar seu antecessor de uma ameaça à democracia.
“O ex-presidente criou e espalhou uma teia de mentiras sobre as eleições de 2020. Ele fez isso porque ele valoriza mais o poder do que os princípios, ele prioriza o interesse dele antes dos interesses dos EUA”, afirmou Biden.
“Ele não é capaz de aceitar que perdeu. Ele fez o que nenhum presidente da história dos EUA, na história desse país, nunca fez”, completou
Biden continuo seu discurso e afirmou que Trump se recusou a aceitar o resultado da eleição e que isso não é ser patriota na sua visão.
“Ele se recusou a aceitar o resultado de uma eleição e a vontade do povo americano.”
O presidente também disse que não se pode amar seu país apenas quando vence e seguir as regras apenas quando são oportunas.
Leia mais:
1- Bolsonaro zomba de prefeitos que pedem ajuda: “Vão fechar tudo?”
2- VÍDEO: Queiroga diz que Michelle foi a primeira pessoa avisada sobre morte de gestante
3- Regina Duarte apela e compartilha montagem de Bolsonaro e Jesus: “É vero!”
Invasão ao Capitólio
Biden deixou um recado para os que invadiram o Capitólio no ano passado.
“Aqueles que invadiram esse Capitólio e aqueles que instigaram e incitaram e aqueles que os chamaram para fazer isso, colocaram uma adaga na garganta da América.