O presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de interferência na Polícia Federal. O chefe do Executivo participou nesta sexta-feira (26) do programa Pânico, da rádio Jovem Pan, e disse, sem citar nomes, que o magistrado interfere na corporação para “atingir objetivos”, que no seu entender, “é o poder”.
“Esse ministro escala o seu delegado da Polícia Federal. Ele determina que faça isso ou aquilo. E quando o delegado põe ordem de prisão, busca e apreensão e ele assina embaixo, não é a PF. É que quer fazer isso daí. Há uma interferência buscando atingir seus objetivos que, no meu entender, é o poder”, afirmou Bolsonaro.
A declaração do presidente ocorreu quando ele foi questionado sobre a operação da PF, autorizada por Moraes, que cumpriu mandado de busca e apreensão contra empresários bolsonaristas que defenderam um golpe de Estado, em um grupo de WhatsApp, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições de outubro.
Veja o vídeo:
AGORA: em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan, Bolsonaro acusa Alexandre de Moraes de interferência na PF. pic.twitter.com/QGHZyKMPgs
— Bancada Ativista (@bancadaativista) August 26, 2022