O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o ato esvaziado em Recife, Pernambuco, nesta quinta-feira (13) e disse que as pessoas foram de forma voluntária. O candidato à reeleição cumpre agenda de campanha no estado e fez um discurso para poucas pessoas.
“Quero agradecer às lideranças cristãs que me convidaram para esses dois eventos. Lá fora está o povo, que veio de forma voluntária. Então como gesto de consideração e apreço, um pouco mais cedo eu fui conversar com eles. A imprensa já escreveu por aí que eu estou em um evento esvaziado em Recife”, declarou o presidente.
Após encontrar-se com evangélicos e lideranças políticas locais pela manhã, Bolsonaro discursou para um grupo pequeno de apoiadores em um trio elétrico na orla da praia de Boa Viagem, no início da tarde.
Imagens compartilhadas nas redes mostram o local do comício enquanto o presidente falava para seus apoiadores. A quantidade de pessoas, comparada aos atos de Bolsonaro, era muito menor do que as multidões que ele costuma atrair.
O candidato à reeleição tem enfrentado dificuldades para conseguir votos no Nordeste após a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região durante o primeiro turno das eleições.
Na primeira semana do segundo turno, Bolsonaro associou a vitória do petista no Nordeste ao analfabetismo. Lula venceu em todos os estados da região no primeiro turno. Em Pernambuco, segundo maior colégio eleitoral do Nordeste, ele teve 65,27% dos votos válidos, contra 29,91% de Bolsonaro.
Veja o vídeo:
Bolsonaro comenta “ato esvaziado” em Recife. “Povo veio de forma voluntária”.
Candidato à reeleição cumpre agenda em Pernambuco nesta quinta-feira (13).#Eleicoes2022 pic.twitter.com/KaiaiQsvME
— Metrópoles (@Metropoles) October 13, 2022