O ex-presidente Jair Bolsonaro atacou Lula em ato no Rio de Janeiro nesta quinta (18) e o chamou de “ladrão”. Em cima de trio elétrico, ele afirmou que decidiu não passar a faixa presidencial para o petista após ser derrotado nas eleições de 2022.
“Alguns achavam que eu ia passar a faixa para aquele cara, mas eu não passo faixa para ladrão. Ele trouxe de volta para o seu governo todos os condenados, aqueles que roubaram centenas de bilhões do nosso país”, afirmou o ex-presidente.
Vale lembrar que ele fugiu para os Estados Unidos no fim de dezembro daquele ano, às vésperas do fim de seu mandato, para não passar a faixa presidencial a Lula. O item foi entregue ao mandatário durante a posse por um grupo de oito pessoas que representa o povo brasileiro.
Após a fala do ex-presidente, seus apoiadores reagiram com gritos de “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. Veja:
⏯ Bolsonaro sobre Lula, em ato no Rio: “Não passo faixa para ladrão”
Em ato no Rio de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que nunca teve a intenção de passar a faixa presidencial ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro participou nesta… pic.twitter.com/89oqz2Xg0X
— Metrópoles (@Metropoles) July 18, 2024
O ex-presidente disputou a reeleição em 2022 e conquistou 49,10% dos votos no segundo turno, sendo derrotado por Lula, que teve 50,90%. Em 30 de dezembro daquele ano, ele embarcou para os Estados Unidos, onde ficou por cerca de três meses.
Segundo investigação da Polícia Federal, as despesas de Bolsonaro no país durante o período foram pagas com recursos obtidos por meio da venda ilegal de joias recebidas de presente que deveriam fazer parte do patrimônio da União.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link