Nesta sexta (13), o presidente Jair Bolsonaro chamou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de “marginais em gabinetes”. O mandatário ainda afirmou que os “burocratas” querem “roubar nossa liberdade de expressão”. Ele diz que o “inimigo não está nas vielas, no topo de um morro ou nas ruas perdido por aí armado”.
“Os marginais do passado hoje usam de outras armas, também em gabinetes com ar-condicionado, visando roubar a nossa liberdade. E começam roubando a nossa liberdade de expressão, fustigando as pessoas de bem, fazendo com que elas desistam do seu propósito”, afirmou o presidente, referindo-se aos magistrados.
“Nós, Forças Armadas. Nós, forças auxiliares, não deixaremos que isso aconteça. Nós defenderemos a nossa Constituição, a nossa democracia e a nossa liberdade”, finalizou.
Em formatura de policiais, @jairbolsonaro diz que Forças Armadas não deixarão que ‘marginais em gabinetes com ar-condicionado’ roubem a liberdade.
Sem esclarecer a quem se referia, presidente disse que essas pessoas começam ‘roubando a liberdade de expressão’.
Assista ▶️ pic.twitter.com/9wiaRYml48
— Metrópoles (@Metropoles) May 13, 2022
O ataque aos ministros do Supremo ocorreu durante formatura de oficiais da Polícia Militar na Academia do Barro Branco, em São Paulo. O evento aconteceu no bairro da Água Fria, na Zona Norte da capital. O discurso ocorreu enquanto ele defendia o excludente de ilicitude.