O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Blumenau (SC) nesta sexta (13) aos risos e fazendo piada com apoiadores. O estado tem sofrido com fortes chuvas e há mais de 111 cidades em situação de emergência, além de dois mortos e mais de 12 mil desabrigados.
Ele estava acompanhado do senador Jorge Seif (PL-SC), do governador Jorginho Mello (PL), da deputada Julia Zanatta (PL-SC) e dos prefeitos de Blumenau, Mario Hildebrandt (Podemos); Taió, Horst Alexandre Purnhagen (MDB); e Itaí, Zé Ramiro (PSDB).
Durante a chegada de Bolsonaro, Seif ainda fez uma piada sobre um dos presentes, que seria seu suplente. “Presidente, esse aqui que quer minha morte. É o meu suplente”, afirmou, fazendo o restante do grupo gargalhar.
Veja:
Durante sua visita, Bolsonaro afirmou que não poderia ajudar Santa Catarina durante coletiva de imprensa. Ele, que sobrevoou a região junto do governador, afirmou que está auxiliando as cidades por meio de seus “contatos”.
“Olha, eu sou ex. Inclusive me tiraram o direito de me candidatar. O que é uma coisa absurda. Eu faço possível com os contatos que eu tenho, mas não posso fazer nada nesse momento”, afirmou ao ser questionado sobre o tema por jornaistas.
O ex-presidente está no Sul do país desde quinta (12) e participou de uma marcha pró-vida em Chapecó.