O ex-presidente Jair Bolsonaro chorou ao vivo durante entrevista à Jovem Pan nesta quarta (3). Ele contava sobre como foi a operação da Polícia Federal em sua casa e disse que os agentes analisaram a carteira de vacinação da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, sua esposa.
“Acharam o cartão de vacina da minha esposa, a Michelle [pausa para chorar], tiraram a fotografia, a suspeita era de fraude”, afirmou o ex-presidente. Segundo ele, os policiais federais fizeram uma “varredura” na casa e perguntaram a senha de seu aparelho celular, que foi apreendido.
“Ela foi vacinada em 2021 nos Estados Unidos e eu não tomei vacina lá, não tomei em lugar nenhum. Ela tomou a vacina Janssen, logo na volta para o Brasil, e no ano passado ela voltou a ter uma crise e o médico disse que era ‘por causa da vacina'”, afirmou Bolsonaro.
?VEJA: Bolsonaro chorando na Jovem Pan dizendo que o que a PF fez com ele hoje foi esculacho: “Tiraram fotos do cartão de vacinação da minha esposa Michelle”. pic.twitter.com/LzRODMTAmQ
— CHOQUEI (@choquei) May 3, 2023
Ele foi alvo de busca e apreensão durante a Operação Venire, da PF, nesta quarta, por suspeita de fraude no cartão de vacinação. A corporação investiga se foram inseridos dados falsos nos documentos do ex-presidente e de sua filha, Laura Bolsonaro.
Ele alegou que tem “zero” participação na fraude do cartão e que nunca foi necessário apresentar informações falsas para viajar ao exterior.
“No tocante a fraude, da minha parte é zero. As vezes que viajei pelo mundo, uma vez foi para a Itália, se não me engano, perguntei se era exigido a vacina. Falaram que sim. Então falei ‘se é sim, não viajo’. Então veio a resposta oficial que estava dispensada a vacina. O tratamento para chefe de Estado é diferente de cidadão comum. Nas minhas idas aos Estados Unidos, nunca foi exigido o cartão vacinal”, alegou o ex-presidente.